Quote:
Originally Posted by kovidgoyal
When a book has data files that information is shown in the book details panel on the right. And if you prefer to see it in a column you can do so by setting up a custom column based on templates. Once you have the column you can add an emblem to the cover grid based on it via Preferences->Look & feel->Cover grid->Emblems.
As for adding access control/spying on user activity to the content server, I'm afraid I have no interest in adding such functionality. You can restrict what books a given user account has access to and whether the user account can make changes to the library, thats all.
|
Agradeço ter respondido! Eu não entendi muito bem para ser honesto. O Calibre é muito poderoso e tem funções incriveis que ainda não as explorei todas porque muitas delas requer conhecimento técnico. Seria útil então ter um vídeo mostrando esta possibilidade, em relação à possibilidade de agrupar num mesmo livro vários ficheiros e sub-pastas.
Eu penso que é uma capacidade que faz toda diferença. Imagine por exemplo numa trilogia. Você até pode colocar os 3 livros separados no calibre. Mas não faz mais sentido deixar a obra toda junta? Podemos pensar por exemplo num conjunto de 2 livros de aprendizado de idioma com uma pasta de ficheiros de áudio. Se o Calibre possibilitar colocar numa entrada esses ficheiros e ao clicar escolhemos o que queremos ver. Nesse caso faz sentido na mesma entrada termos 2 pastas, uma com os dois livros e outra com os áudios. Isto faz do Calibre mais do que um repositório avançado de material digital como lhe dá mais organização em agrupar as obras. Era nesse sentido o meu comentário
Sobre o servidor, eu tive a ver as opções, você é muito avançado! Eu adorei o facto de ter tido o cuidado de criar legendas para cada opção! O seu trabalho é impecável! Custa a acreditar como existem pessoas tão dotadas!
Na minha rede local, tratando-se dos meus alunos da escola, eu quero definir não só o que cada grupo pode aceder (isso é possível) como ter controlo da quantidade de material que podem transferir. Seria interessante pelo menos ter essa possibilidade, controlar a quantidade. Quando coloco para ler o livro na plataforma, não transferindo para o dispositivo, ele transfere na mesma. Seria interessante abrir um navegador de leitura do Calibre para impedir transferir os livros quando definimos que aquele usuário só pode ler o livro
Este tipo de controlo mais apurado torna possível o uso ilimitado na minha escola.
Claro que devemos ter preocupação com espionagem, é um tema muito atual! O objetivo é perceber se estão a cumprir com o propósito e por isso as opções sugeridas que penso ser interessantes para este fim.
Seja como for, o Calibre exatamente como está é perfeito! Eu adoro! Eu li a critica internacional e a imprensa e até perguntei ao Chat GPT, todo mundo adora! Inclusive empresas como a AMAZON e outras já li a recomendarem o Calibre. Você tem o cuidado de respeitar os seus usuários e isso nota-se na proposta incrível que oferece em Open Source.
Muito obrigado pelo Calibre! Vou vindo aqui para aprender mais e dar sugestões. Além de donativos que são muito legitimos!
Cumprimentos,
David