Duas contratações e um regresso. As primeiras três caras novas para o plantel do Sporting da próxima época foram apresentadas esta tarde em Alvalade. Bettencourt promete mais.
Maniche e Evaldo, as primeiras contratações do novo Sporting de Paulo Sérgio, e André Santos, regressa após um empréstimo à União de Leiria, foram apresentados esta tarde. Os dois médios portugueses falam no concretizar de um “sonho”, o defesa esquerdo brasileiro quer “ser campeão”.
Depois de já ter representado Benfica e FC Porto, Maniche, de 32 anos, considera que cumpriu “dois sonhos”. “São dois sonhos concretizados, o meu e o do meu pai, pois foi com ele que aprendi a ser sportinguista e a ver jogos do Sporting. Era um desejo assumido, estou bastante feliz e espero que as coisas me corram bem”, afirmou o ex-jogador do Colónia.
O experiente médio, que assinou por uma época com mais duas de opção, disse estar “muito feliz”, espera “que as coisas corram bem” e revelou que esta foi “a negociação mais fácil” da sua vida.
Evaldo, contratado ao Sp. Braga por três milhões de euros, chega a Alvalade “para integrar um grupo que vai lutar para ser campeão”, “independentemente de vir ou não a ser titular”. O defesa esquerdo brasileiro de 28 anos quer agora adaptar-se “rapidamente ao clube, à cidade e ajudar a construir um grupo forte”. “É o momento certo para chegar ao Sporting, pois a carreira de jogador é curta e só desejo ter sucesso no Sporting”, concluiu.
Tal como Maniche, André Santos também falou em “sonho”. “Sou do Sporting desde que nasci. Foi o clube onde fui formado, por isso é um sonho poder regressar.”
Com 21 anos, o médio quer “aprender e ajudar o Sporting a cumprir o seu principal objectivo, que é ser campeão” e mostrou-se disponível para jogar “onde o treinador achar que” pode ser “útil”.
Ao lado dos jogadores na apresentação esteve José Eduardo Bettencourt. O presidente leonino afirmou que “o Sporting vai continuar a seguir a política traçada, que vai ser cumprida escrupulosamente” e deixou uma promessa: “os sportinguistas podem esperar mais reforços”.
Sobre possíveis dispensas, Bettencourt referiu que os jogadores serão informados “a seu tempo”, recusando falar em nomes de jogadores.