A proposta do PS para eliminar dois feriados religiosos e dois civis, que seriam transferidos para a segunda-feira do fim-de-semana respectivo, foi hoje discutida na reunião da bancada socialista e será remetida para discussão em concertação social.
As deputadas proponentes do projecto de resolução vão agora contactar os restantes grupos parlamentares no sentido de obter um consenso sobre o assunto (Daniel Rocha)
“As ideias mereceram consenso na bancada”, disse Ricardo Rodrigues, vice-presidente do grupo parlamentar do PS, no final da reunião.
As deputadas proponentes do projecto de resolução, Teresa Venda e Rosário Carneiro, vão agora contactar os restantes grupos parlamentares no sentido de obter um consenso sobre o assunto.
A proposta (que é um projecto de resolução) não aponta quais os feriados em concreto a eliminar, mas o objectivo é reduzir as “pontes”. Por exemplo, se o 25 de Abril for a uma quinta-feira, poderá passar para a segunda-feira seguinte. Essa é uma hipótese admitida pelo PS. “O que interessa é o conteúdo e não o dia do próprio acontecimento”, justificou a deputada Teresa Venda.