Reino Unido, Itália, Suíça e Holanda são países onde os Guns N´Roses irão atuar antes do concerto em Portugal. Depois de Portugal, a banda dará três concertos em Espanha.
A criação dos Guns N´Roses -- uma banda de hard rock da Califórnia -- data de 1985 quando o vocalista Axl Rose juntou duas bandas em que participava para criar uma nova juntamente com o seu amigo de infância Izzy Stradlin.
Ao longo dos anos, os Guns tiveram várias formações e o seu último trabalho discográfico, “Chinese Democracy”, o sexto do grupo, data de 2008 e deu o nome à digressão oficial que a banda iniciou em dezembro de 2009.
Coreia do Sul, Japão, Taiwan, Canadá, Estados Unidos, Brasil e América do Sul são locais onde a banda já atuou no âmbito da digressão “Chinese Democracy World Tour”.
Antes do concerto da banda norte-americana no Pavilhão Atlântico, os portugueses têm oportunidade de ver o ex-guitarrista da banda, Slash, em dois concertos a solo marcados para 22 e 23 de Junho nos coliseus do Porto e Lisboa.
“Slash” -- título do primeiro álbum a solo editado em março deste ano pelo guitarrista dos Guns -- é o registo discográfico que o músico trará aos coliseus de Lisboa e Porto.