O ministro britânico das Finanças, George Osborne, disse hoje que a quantia de 20 mil milhões de dólares que a BP deverá colocar num fundo para financiar os custos da maré negra no golfo do México é “considerável”, mas que o grupo “tem os meios” para a pagar.
“A BP é uma empresa muito sólida que emprega muita gente, não apenas aqui mas também nos EUA. Eles puseram de lado uma soma muito considerável e têm os meios” para o fazer, assegurou o ministro, quando questionado na rádio BBC4.
Osborne recordou que a BP era “uma empresa muito importante não apenas para a economia britânica mas também para a economia americana”, e disse que o Governo quer que ela “tenha sucesso e se porte bem para o bem de todos”.
Ontem, o Presidente americano, Barack Obama, tinha também considerado que a “BP era uma empresa robusta e viável”, e que “era do interesse de todos que ela se mantenha”.
Os dirigentes da BP, convocados pela Casa Branca, aceitaram ontem pôr de lado 20 mil milhões de dólares para indemnizarem as vítimas da maré negra que continua a estender-se ao longo da costa americana do golfo do México.