Quatro inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) foram agredidos num bar em Marinhais, em Salvaterra de Magos, uma situação “nada frequente”, segundo fonte da mesma autoridade.
Fonte da GNR adiantou à Lusa que quatro inspectores da ASAE foram agredidos segunda-feira, pelas 18h00, num bar de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos.
Um dos inspectores agredidos da ASAE ficou em estado “mais grave”, tendo sido, na noite de segunda-feira, “transferido do Hospital de Santarém para Lisboa”, disse à Lusa fonte daquela entidade.
Questionada sobre se este tipo de situações é comum entre os inspectores da ASAE, a mesma fonte negou: “Não é nada frequente. Até hoje nunca tínhamos tido um problema destes na ASAE.”
“O posto da GNR de Coruche recebeu uma chamada de alerta dos inspectores da ASAE a dizer que tinham sido agredidos”, tendo a polícia enviado uma brigada para o local, acrescentou a fonte da GNR, adiantando que “foram detidas três pessoas”, dois homens e uma mulher.
As agressões deverão ter sido desencadeadas por “injúrias” e pela “verificação de algo que não estava em situação legal” por parte da ASAE, referiu ainda.
A ASAE precisou que os inspectores realizavam uma operação de fiscalização ao jogo clandestino.